Um incêndio dentro de um apartamento, em um prédio residencial, no Centro de Lençóis Paulista (150 km de Marília) assustou os moradores na manhã desta sexta-feira (20), o local precisou ser rapidamente evacuado.
Por conta da grande quantidade de fumaça, um jovem não conseguiu sair a tempo e ficou preso na sacada, o cachorro de estimação também estava preso no imóvel.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta de 7h40 da manhã, no apartamento que fica no sexto andar. Em cerca de 20 minutos os bombeiros entraram no apartamento tateando, para que não fossem atingidos pela fumaça e salvaram as vítimas. Na sequência retornaram ao apartamento e controlaram as chamas.
O jovem que estava sozinho não acordou com o alarme de incêndio do prédio, nem com o cheiro da fumaça. Ele contou que só conseguiu despertar com a sirene da viatura dos bombeiros, mas, o apartamento já estava tomado pela fumaça preta, altamente tóxica.
A vítima foi resgatada consciente por uma equipe do Corpo de Bombeiros, porém teria inalado bastante fumaça. O morador que não teve a identidade divulgada foi encaminhado ao Pronto Socorro e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
O cachorro da família também foi resgatado com vida e levado para atendimento veterinário. O animal de estimação foi encontrado em cima de uma cadeira na sala de jantar, ele estava com moleza por também ter respirado muita fumaça.
A Polícia Científica foi acionada e irá apurar as causas do incêndio que atingiu apenas a cozinha do imóvel, há indícios que tenha começado na geladeira, o eletrodoméstico estava completamente “torrado”, segundo contou o sargento do Corpo de Bombeiros.
Fonte JCNet
Fotos:Billy Mao/Sabadão do Povo/Jornal A Tribuna
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





