Ele também foi aprovado em outras três faculdades públicas de Medicina
Um adolescente de Santos, no litoral de São Paulo, realizou o sonho ser aprovado em quatro universidades públicas de medicina, entre elas a Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília (Famema).
Com apenas 17 anos, Jorge Mathias Santos, se dedicou no terceiro e último ano do ensino médio a uma rotina exaustiva de estudos para ingressar no curso. Ao Terra, ele revelou que chegou a passar até 16 horas por dia estudando.
Além da FAMEMA, o jovem, que estudou a vida inteira em colégios públicos, conseguiu passar na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), e na Universidade de São Paulo (USP), onde escolheu que vai cursar.
Jorge conta que até o 9º ano do Ensino Fundamental queria cursar engenharia no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mas depois viu que não era muito a “sua praia”. “Na minha cabeça, eu precisava de uma profissão que me extasiasse. Também gostava de biologia, então acho que uni o útil ao agradável e escolhi medicina”.
Apesar de sempre ser estudioso, ele revela que começou a levar com mais afinco os estudos em 2022, quando passou de duas horas por dia estudando após as aulas, para até 16 horas.
O preconceito que a sociedade têm com o ensino público fez com que, por um instante, Jorge pensasse que não seria possível ingressar em medicina em uma universidade pública, mas com uma boa base familiar, e estudos fora da escola, o ajudaram a ter mais confiança. Informações: Terra.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





