Heitor Dallasta, estudante do 5º ano de Economia e integrante de um grupo de pesquisas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da cidade de Bauru, foi selecionado para participar de evento com o papa Francisco, em Assis, na Itália, entre 26 e 28 de março.
Heitor está no grupo com cerca de 80 brasileiros que participarão do evento, que deve reunir 2 mil pessoas do mundo todo. Cerca de 3,5 mil pedidos de inscrições foram enviados.
O encontro "The Economy of Francesco", reunirá economistas e empreendedores com menos de 35 anos do mundo todo, para debater uma economia diferente, "que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a depreda", segundo as palavras do próprio papa.
Para o evento, eles foram divididos em três categorias: pesquisadores, agentes de transformação e empreendedores sociais. Todos os participantes enviaram cartas de motivação, no final do ano passado, citando os trabalhos que realizam ou já realizaram e que têm relação com o tema central do evento.
Heitor Dallasta citou na carta, entre seus trabalhos, um desenvolvido com as comunidades rurais afetadas pelo rompimento da barragem em Brumadinho. A carta de inscrição foi aceita em novembro e ele atuará como agente de transformação.

(conforme informações JCNet)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





