A arma utilizada no ataque na escola infantil, em Saudades, em Santa Catarina, foi uma Katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais, popularmente conhecida como “espada ninja”.
A arma do crime foi apreendida, e conforme a Polícia Civil, o objeto foi comprado pela internet e chegou à residência do suspeito na segunda-feira (3).
O jovem de 18 anos usou a espada para matar cinco pessoas no ataque. Entre as vítimas fatais estão três crianças, todas menores de dois anos, a professora Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos, e a agente educativa, Mirla Renner, de 20 anos. Uma quarta criança também foi atingida, mas sobreviveu e segue internada.
O assassino tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu e foi levado ao hospital com escolta policial. Ele passou por cirurgia e está em estado grave.
Na casa de Fabiano, a polícia encontrou um computador, as embalagens de duas facas também utilizadas no crime e cerca de R$ 11 mil em espécie.
O delegado responsável pelo caso, Jerônimo Marçal, disse que o jovem é “um rapaz problemático”, que sofria bullying na escola e gostava de jogos violentos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





