A jornalista e repórter Susana Naspolini morreu nesta terça-feira (25) de câncer, aos 49 anos. A informação foi confirmada pela filha dela, Julia, de 16 anos.
Susana estava internada havia mais de uma semana em São Paulo. A jornalista foi diagnosticada com um câncer em fase de metástase no osso da bacia.
Semana passada, Julia postou um vídeo também no perfil da mãe explicando a situação, que era considerada gravíssima pelos médicos: "Ela estava com metástase no osso da bacia, já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho... a metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado. Ele [o médico] disse que não sabem mais o que fazer. Eu não sei o que fazer", disse a adolescente, na ocasião.
Susana Naspolini, enfrentou o câncer pela primeira vez aos 18 anos. Na época, cursava jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e precisou interromper os estudos após descobrir um linfoma.
Em 2001, conheceu o marido, Maurício Torres. Ele, que trabalhava na TV Globo e indicou Susana para uma vaga de repórter temporária na GloboNews.
Susana voltou a lutar contra a doença dezenove anos depois, em 2010, aos 37. Ela descobriu um câncer de mama, e durante o tratamento, descobriu também um tumor na tireoide.
Em 2016, voltou a enfrentar o câncer de mama e em 2020, sendo diagnosticada com câncer na bacia.
A jornalista buscava manter os seguidores atualizados sobre o tratamento, sempre com um sorriso largo, e afirmou que era confortada pela respostas das pessoas que a acompanhavam.
Em julho de 2022, a doença se espalhou para a medula óssea, exigindo uma quimioterapia mais forte, venosa.
Susana ficou viúva em 2014, após a morte precoce do marido, Maurício Torres. O jornalista esportivo morreu em 2014, aos 43 anos, em decorrência de uma infecção pulmonar.
"A morte dele foi tão sofrida. Teria sido muito bom se ele estivesse ao meu lado por causa do câncer, mas também na Páscoa, no Natal, no cinema de sábado à noite, nos problemas", disse Susana em 2019.
A luta contra o câncer e as mortes do marido e do pai levaram a jornalista a escrever dois livros: "Eu escolho ser feliz" (Editora Agir) e "Terapia com Deus" (Editora Petra).
Susana deixa a filha, Julia, de 16 anos, e a mãe, Maria Dal Farra Naspolini.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





