Uma delas estava no estacionamento da UPA Norte e foi capturada pelos Bombeiros.
Moradores de Marília flagraram duas cobras jiboia em menos de 24 horas na cidade. A situação mais curiosa ocorreu na UPA Norte, onde o animal resolveu se alojar na grade do estacionamento, sendo capturada pelo Corpo de Bombeiros.
O primeiro caso ocorreu na tarde deste domingo. O ciclista Rodrigo Ignacio estava pedalando pela vicinal que dá acesso ao distrito de Avencas (foto) quando se deparou com a cobra cruzando a pista.
Ela prosseguiu no seu trajeto até desaparecer pelo acostamento, sem a necessidade de acionar os Bombeiros. Rodrigo resolveu parar e registrar a cena, enviando o vídeo ao Visão Notícias.
Cobra na UPA
O segundo caso ocorreu na manhã desta segunda-feira. Outra jiboia resolveu aparecer numa grade de ferro no estacionamento na UPA da zona norte, assustando pacientes e funcionários do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a cobra, levando-a para um habitat natural, onde foi solta.
O que é uma jiboia?
Com um corpo é alongado roliço e ligeiramente comprimido nas laterais, a jiboia é uma serpente que pode medir até 4 metros de comprimento.
Ela não é venenosa e nem ataca o homem. Elas se alimentam principalmente de mamíferos roedores, mas, também comem aves, lagartos e ovos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288