Um policial de 30 anos, que participava da segurança na passagem da chama pela cidade de Naoshima, foi o infectado. Nas últimas 24 horas, Tóqui registrou 843 novos casos, o maior número desde janeiro.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, anunciou nesta quinta-feira (22) o primeiro caso de infecção pela covid-19 detectado durante o revezamento da tocha olímpica.
Um homem que participou no revezamento na ilha de Shikoku, na região oeste do Japão, testou positivo. Seria um policial de cerca de 30 anos, um dia depois de ter trabalhado no controle de tráfico na passagem da chama pela cidade de Naoshima, na prefeitura de Kagawa.
Os organizadores se comprometeram a trabalhar com as autoridades médicas japonesas para "adotar as precauções necessárias e organizar um revezamento da tocha seguro". Os Jogos Olímpicos têm a cerimônia de abertura programada para o dia 23 de julho e a de encerramento em 8 de agosto.
Este é o primeiro caso registrado no revezamento da tocha olímpica, que em algumas etapas teve a presença do público vetada pelo temor de propagação do novo coronavírus.
Nas últimas 24 horas, Tóquioregistrou 843 novos casos do novo coronavírus, o maior número desde janeiro.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





