Os irmãos Everaldo Alves e Émerson Alves Quaresma foram condenados, pelo Tribunal do Júri, em Assis, a 30 e 29 anos de prisão (respectivamente) pela execução de Vítor Viana Alves Teodoro, crime ocorrido em 17 de janeiro de 2020.
O julgamento durou cerca de 10 horas e ocorreu na Câmara Municipal, já que o Fórum de Assis está em reformas. Ambos, que assistiram ao julgamento por teleconferência, cumprirão as penas em regime inicialmente fechado.
Como foi o crime
Vítor Viana saía de casa, na Vila Glória, quando foi surpreendido por três homens armados e encapuzados. Eles efetuaram disparos de arma de fogo que não chegaram a atingi-lo. Em seguida, iniciaram uma perseguição.
A vítima correu para o quintal de uma residência vizinha, mas acabou alcançada em uma escada. Vitor recebeu diversos golpes de faca (a maioria no rosto), além de disparos de arma de fogo, sem chance de defesa.
Dessa maneira, o Ministério Público decidiu denunciá-los por homicídio como qualificado por emboscada, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O motivo do crime seriam desavenças entre a vítima e Everaldo.
A decisão cabe recurso, todavia os dois permanecerão cumprindo pena: Everaldo na Penitenciária de Pirajuí e Émerson da unidade prisional de Paraguaçu Paulista. Informações: Abordagem Notícias.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





