Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil de Balbinos (73 quilômetros de Marília) apreendeu, nesta manhã de quarta-feira (29), seis armas de fogo entre garruchas e espingardas, além de várias munições de calibres variados, grande quantidade de pólvora e materiais para manutenção e recarga destes projéteis, espoletas para munições, cápsulas intactas e deflagradas. Algumas, inclusive, eram de uso restrito.
Em umas destas ocorrências, segundo a PM, as equipes policiais chegaram até um pesqueiro localizado na área rural de Pirajuí (48 quilômetros de Bauru), que pertence ao empresário Marcos Antônio Rigotto, irmão do prefeito de Balbinos.
Ainda de acordo com a PM de Balbinos, esta operação foi resultado de mandados de buscas domiciliares cumpridos em algumas residências no município, que possuíam registros de denúncias de estocarem este tipo de armamento.
O empresário e outras pessoas envolvidas, que ainda não tiveram as identidades reveladas, prestaram depoimento na Polícia Civil de Pirajuí, onde o caso foi registrado e as armas contabilizadas. Ele pagou fiança de 3 salários mínimos e responderá o processo por posse ilegal de armas em liberdade.
JCNET
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





