Plano de ação apresentado pela Prefeitura foi autorizado pelo Ministério da Cultura
Investir na cultura no município de Vera Cruz também é um das prioridades da administração do prefeito Rodolfo Davoli. Nesse sentido, a administração municipal teve o seu Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo autorizado pelo Ministério da Cultura. O Plano foi cadastrado na plataforma TranfereGov, no dia 03 de julho.
A cidade de Vera Cruz receberá um montante de mais de R$ 114.000,00 para ser investido em projetos culturais, conforme estabelecido pela Lei Paulo Gustavo.
Com a aprovação do plano, a gestão municipal aguardará agora o repasse dos recursos por parte do governo federal.
Assim que os recursos forem recebidos, serão lançados editais para que os fazedores de cultura do município possam apresentar suas propostas.
"O setor cultural é uma área muito importante porque resulta em trabalhos articulados por diferentes esferas e em mudanças muito visíveis na comunidade local, minimizando e evitando, por exemplo, os riscos sociais. Investir na cultura é imprescindível para promover a cidadania", afirmou o prefeito Davoli.
O que é a Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo foi criada no ano passado para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos.
Ela homenageou o ator falecido em decorrência da Covid-19 e direciona R$ 3,86 bilhões do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura a estados, municípios e ao Distrito Federal para fomento de atividades e produtos culturais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





