Inverno: o que esperar da temperatura nas próximas semanas?

Compartilhe:




A última semana de junho de 2023 começou com temperaturas muito acima do normal para o mês no Sul e em muitas áreas do Sudeste. No Sul e em parte do Sudeste do Brasil, a falta de ar frio há vários dias, o sol forte por muitas horas e a persistência de ventos quentes, vindos do Norte do Brasil, elevaram as temperaturas nos últimos dias.

Pelo até por volta do dia 10 de julho, o Brasil não deve sentir nenhuma onda de frio abrangente e forte, como a que ocorreu em meados de junho. Algumas frentes frias vão avançar para o Brasil, mas suas massas polares terão atuação restrita a poucos estados brasileiros.

Nestes últimos dias de junho, uma frente fria avança pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil. Sua massa polar tem moderada a forte intensidade, mas não vai conseguir entrar pelo interior do país.

Junho vai terminar bem frio no Uruguai, na Argentina. A temperatura cai bastante no Rio Grande do Sul na quarta-feira, 28 de junho, e pode gear na quinta, 29, e na sexta-feira, 30, na fronteira com o Uruguai.

Também está sendo esperada uma queda de temperatura a partir da quinta-feira, 29 de junho, em Santa Catarina, no Paraná, no sul e leste de São Paulo.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.