Com temperatura máxima de 23 e mínima de 14 graus em Marília, o primeiro dia do inverno começou oficialmente na madrugada desta quarta-feira (21), à 1h24, pelo horário de Brasília. De acordo com o Instituto Climatempo, a nova estação do ano terá várias características típicas no Brasil: tem frio, geada, ar seco, sol e também chuva. O inverno termina às 17h02 do dia 22 de setembro.
No Inverno, além das temperaturas mais baixas, as noites serão mais longas e os dias menores. À medida que a Primavera se aproxima, o comprimento dos dias vai aumentado até que no equinócio as noites e os dias tem o mesmo comprimento.
A primeira madrugada do inverno de 2017 ainda será fria em Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e sul de Mato Grosso, em Rondônia e no Acre, mas as temperaturas não ficam tão baixas como no dia 20. No Sudeste, o frio da primeira madrugada do inverno será ameno. Não há expectativa de geada e nem de temperatura abaixo de 10°C.
Segundo o Climatempo, em Marília a temperatura máxima nos próximos 15 dias não deverá passar dos 25 graus enquanto que a mínima prevista (para o mesmo período) será de 12 graus, com pouca possibilidade de chuva.
Veja o vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288









