'Invasão' de turistas ao litoral e cidades turísticas preocupa o governo

Compartilhe:




Fim de semana prolongado, sem previsão de chuva e muito calor. Que tal pegar uma "prainha" ou visitar pontos turísticos pelo Estado? Este é o plano de milhares de famílias de nossa região e de todo o Estado, mas isso preocupa o Governo paulista.

"Sabemos que tem sido duro o processo de distanciamento social. São seis meses reclusão. A população está carente de convivência social. Mas não é momento de aglomerações, festas ou confraternizações. A população precisa ser consciente. O uso de máscara é obrigatório no estado, em todo local público e estabelecimentos", observou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Entre as ações propostas pelas prefeituras nas reuniões realizadas pelos conselhos regionais e associações turísticas durante toda a semana, os prefeitos estariam dispostos a fechar entradas das cidades, locais públicos e até com ações de policiamento e fiscalização a estabelecimentos comerciais na aplicação do Plano SP.

O Governo de São Paulo decidiu apoiar irrestritamente as ações municipais. O Supremo Tribunal Federal também garante a municípios a adoção de medidas de maior restrição que o estado durante a pandemia. Podem e devem agir. 

Operação Independência

Até ontem (sexta-feira) nenhum dos 70 municípios publicou decreto ou ação normativa mais rígida, seja por interesse da movimentação econômica, ausência de planejamento ou até interesses eleitoreiros. Os municípios não assumiram papel de protagonismo nesse sentido. O Governo do Estado de São Paulo mais uma vez então se posiciona para combater o Coronavírus. 

Diante dessa situação, o governador João Doria anunciou a Operação Independência. Uma ação conjunta entre Secretarias para ajudar direta e indiretamente as 70 cidades de maior interesse turístico do estado de São Paulo.

A Secretaria de Logística e Transporte vai atuar com ações educativas e de conscientização nas estradas estaduais. A Saúde disponibilizará 200 profissionais da Vigilância Sanitária para fiscalização e orientação a cidadãos e estabelecimentos. E a Secretaria de Segurança Pública atuará com efetivo máximo das polícias Militar e Rodoviária. Essas ações apoiarão os municípios em favor da população. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.