A Vigilância Sanitária de Marília (órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde) está realizando uma ação de fiscalização e orientação junto às lojas de conveniência, bares, adegas, empórios e outros estabelecimentos comerciais sobre os perigos da intoxicação por metanol.
Os agentes sanitários percorreram principalmente adegas, onde houve a fiscalização e ao mesmo tempo entrega de panfletos de orientação aos empresários e consumidores.
Eles também tiraram dúvidas da população, reforçando a importância da atenção quanto ao consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa e aos riscos à saúde que elas podem causar para os consumidores.
No total, 25 estabelecimentos comerciais foram visitados nesta primeira ação. Segundo a Vigilância Sanitária, novas ações serão promovidas semanalmente, preferencialmente às quartas-feiras, com o intuito de dar prosseguimento aos trabalhos educativos.
“Vamos ficar em alerta e orientar o máximo que for possível. Queremos reforçar a importância da vigilância constante e, caso haja ocorrências suspeitas, a sua notificação imediata às autoridades competentes”, ressaltou a coordenadora de vigilâncias da Secretaria Municipal da Saúde, Thaís Leatti.
Mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre a prevenção de intoxicação por metanol podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone: 3402-6500 ou pelo e-mail: visa@marilia.sp.gov.br
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288