Internautas registram estragos. Sem energia e água população vive drama e protesta

Com a falta de energia, comerciantes correm o risco de perder mercadorias. Vendaval causou vários danos
Compartilhe:




As equipes da CPFL e também do Corpo de Bombeiros prosseguem nesta manhã (23) no trabalho emergencial de recuperar a cidade e também municípios da região que foram atingidos pelo vendaval de ontem à tarde. Vários bairros continuam sem energia, prejudicando comerciantes que possuem produtos perecíveis.

Outra situação complicada é a falta de água. O problema persiste desde quarta de madrugada, quando foi registrado o primeiro temporal na cidade. O DAEM divulgou há pouco nova nota oficial informando sobre a situação do abastecimento após o vendaval de ontem (ver abaixo).

Terminal urbano sem energia às 6h da manhã

Entre quarta de madrugada e até agora de manhã, o Corpo de Bombeiros registrou 42 ocorrências, principalmente quedas de árvores e também fios, além de destelhamentos, como no Clube dos Bancários, na zona Sul, uma das regiões mais atingidas pelos fortes ventos.

No bairro Maria Izabel diversas árvores de grande porte também não resistiram à força do vento. Resultado: a região sofre com a falta de energia.

Mantivemos contato com a assessoria de imprensa da CPFL em Campinas, mas até mesmo via telefone ficou difícil a comunicação (está na caixa portal).

A última nota divulgada à imprensa, informa que "o forte temporal, acompanhado de ventos e descargas atmosféricas, que atingiu o interior de São Paulo no início da noite de ontem (22/10), afetou o fornecimento de energia elétrica para parte dos clientes das distribuidoras do Grupo. A situação, em diversas regiões, já se encontra normalizada restando ocorrências isoladas, devido à queda de postes, galhos ou árvores e objetos lançados sobre a rede elétrica".

Internauta registra a força do vento ontem na zona norte

FALTA DE ÁGUA - Mas, não é apenas a falta de energia que tira o sono da população. Desde a manhã de quinta-feira grande parte da cidade está sem água por conta do temporal da madrugada que deixou duas importantes fontes de produção de água sem energia elétrica: Sistemas Cavalete e Cascata e em seus reservatórios foram totalmente comprometidos. Para complicar, houve também o rompimento de duas adutoras localizadas nas Ruas Lima e Costa e São Luiz.

Há pouco, o DAEM divulgou nova nota oficial sobre a situação do abastecimento de água nesta sexta-feira (23), após o vendaval de ontem à tarde e que comprometeu o abastecimento de boa parte da cidade. Eis o trecho principal:

"O DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa que, em virtude do novo vendaval que atingiu a cidade, nesta última noite – houve a queda de energia elétrica por mais de seis horas o que prejudicou os sistemas de abastecimento e captação do município, comprometendo o funcionamento da rede de distribuição.
 
Além disso, houve também, por causa da oscilação na rede elétrica, o rompimento de uma adutora no Sistema Cavalete – localizado na região Sul da cidade. 

O DAEM esclarece ainda que está promovendo os trabalhos de restabelecimento nos sistemas de abastecimento e captação de água. E que, em relação ao reparo da adutora, os serviços serão finalizados nesta manhã de sexta-feira".

VÍDEO - O portal Visão Notícias.com e também os nossos internautas registraram, em vídeo, a força do vento que atingiu toda a região no final da tarde de ontem. Acompanhem:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.