Depois de Marília, a região de Presidente Prudente foi desvastada por um temporal que atingiu diversas cidades. Nesta sexta (11), internautas do portal Visão Notícias.com que passaram pelas cidades mais atingidas ou receberam mensagens de amigos, enviaram fotos e vídeos mostrando parte da destruição. Já em Marília, hoje está sendo mais um dia de muito trabalho para recuperar a cidade, principalmente pelos Bombeiros (cortes de árvores) e CPFL (recuperar a energia elétrica de vários bairros que estão sem luz há quase 72 horas).
Uma das cidades mais atingidas foi Panorama (a 220 kms de Marília). Fotos enviadas por internautas mostram os estragos causados por ventos que atingiram a velocidade de 120 km/h, ou seja, 'princípio de tornado' - vento manteve os movimentos circulares, mas não completou o funil, fenômeno, nesta intensidade, considerado raro, segundo climatologistas.
A força do vento conseguiu virar um caminhão, que tombou sobre a avenida, de acordo com a corporação, informa o portal IFronteira. Várias casas foram destelhadas, árvores caíram e postes também foram danificados, o que prejudicou o fornecimento de energia e a conexão pela internet. Panorama é uma cidade muito procurada pelos marilienses apaixonados por pescaria e lazer.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma casa desabou sobre uma mulher. Ela foi retirada dos escombros e socorrida por vizinhos e levada à Santa Casa da cidade. No local há registrros de atendimentos de outras pessoas que sofreram escoriações provocadas por objetos lançados pelo vento.
Veja o vídeo que recebemos:
JUNQUEIRÓPOLIS - Localizada a 190 kms de Marília, Junqueirópolis também foi muito atingida pelo temporal desta quinta-feira, segundo relou há pouco o internauta Valdir Fidelis que está viajando pela região (no momento está em Três Lagoas/MS).
Ele se assustou ao ver o telhado de zinco de um enorme barracão vir abaixo, em cima de caminhões da empresa. Registrou com fotos e vídeo. Em conversa com moradores, ficou sabendo que um bairro inteiro (fica atrás dessa empresa) ficou praticamente destruído. O barracão fica no Distrito Industrial, onde oito caminhões ficaram sob os escombros, conforme o Corpo de Bombeiros.
Na mesma avenida onde fica esse barracão, quatro ônibus de uma empresa que faz o transporte dos trabalhadores rurais tombaram, além de uma carreta que transportava cana.
O vento foi tão forte que conseguiu virar um caminhão, que tombou sobre a avenida. Muitas casas foram destelhadas, árvores caíram e postes foram danificados (prejudicando o fornecimento de energia e a conexão pela internet).
Estrutura do barracão que caiu em Junqueirópolis.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma casa desabou sobre uma mulher. Ela foi retirada dos escombros e socorrida por vizinhos e levada à Santa Casa da cidade. No local há registrros de atendimentos de outras pessoas que sofreram escoriações provocadas por objetos lançados pelo vento.
Veja o vídeo que Valdir enviou com exclusividade ao portal Visão Notícias.com:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288