Chuva é comemorada em Marília e veio "mansa". Nas estradas acidentes e, na região, muitos estragos
A tão esperada chuva depois de um longo período de estiagem voltou a cair em Marília desde esta tarde. Prossegue agora à noite e, segundo o instituto Climatempo, o sábado será de sol com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.
Mas, na região o fim da estiagem trouxe dor de cabeça devido aos estragos provocados, já que a chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento. É o que aconteceu em pelos duas cidades: Tupã e Araçatuba.
A chuva prosseguiu agora à noite em Marília, calma. Mas, merece atenção redobrada dos motoristas.
TUPÃ - O Corpo de Bombeiros registrou aproximadamente seis quedas de arvore durante o vendaval. Em dois casos houve a intervenção dos bombeiros, por conta de risco à população. Arvore caiu sobre um veiculo Fiat/Uno, mas ninguém ficou ferido.


Estragos provocados pela chuva em Tupã. Prejuízo para o dono deste veículo.
ARAÇATUBA - Foram registradas quedas de quatro árvores e de parte do muro de uma escola municipal, segundo o Corpo de Bombeiros. Além disso, causou queda de energia no sistema de captação do rio Tietê, desativando a estação de tratamento de água. Isso pode comprometer o abastecimento na cidade.


Árvore arrancada e muro caído em Araçatuba.
MARILIA – A chuva não veio acompanhada de ventos fortes que poderiam causar estragos. O maior problema foi nas rodovias, devido a acidentes, mas todos sem gravidade.
Até às 19h30, a Polícia Rodoviária Estadual havia registrado quatro acidentes (três sem vítimas e um com uma vítima leve). Foram dois choques contra barranco, uma colisão traseira e uma queda em canaleta.
À tarde, logo na primeira chuva alguns em locais já se formavam poças de água.
Com a chuva, vem a esperança de que os principais mananciais de Marília comecem a voltar ao normal, principalmente a represa Cascata que praticamente secou nos últimos dias (abastece 12% da cidade - zona leste) e também o Rio do Peixe ( 65% da cidade dependem da água do rio que chegou a ter somente 25% do seu nível).
FOTOS – Os internautas comoraram a volta da chuva com fotos enviadas ao portal Visão Notícias.com
Acompanhem:
.jpg)
Chuva na vizinha cidade de Pompeia. Muito comemorada
De cima, a chuva chegando mansamente à cidade.
E, de baixo para cima também: finalmente o fim da estiagem prolongada.
O cãozinho que não gostou muito de ficar preso em casa. Pela foto, gostaria de estar brincando do lado de fora, na chuva!
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





