Muitos internautas marilienses tentaram registrar, entre 9h e 12h, o primeiro eclipse solar de 2017. No Brasil, ele foi visto de forma parcial e apenas em algumas regiões,
principalmente no sul do país.
O eclipse solar anular ocorre quando a Terra, a Lua e o Sol se alinham. Mesmo quando estão alinhados perfeitamente, a Lua está muito longe da Terra para bloquear completamente a visão do Sol, e por isso perto do disco negro do satélite é possível ver um anel de luz do astro.
Internauta enviou foto do que conseguiu registrar hoje.
O fenômeno é anular (quando se vê toda a silhueta do Sol e apenas um anel de luz ao redor) na região sul do Chile, Argentina e Angola e no norte da Zâmbia.
O outro eclipse solar do ano está previsto para o dia 21 de agosto. Com uma duração de 2 minutos e 40 segundos, de acordo com a Nasa, ele deverá ser visto parcialmente na América do Sul - a escuridão total ficará por conta dos moradores dos Estados Unidos.
O fenômeno deste domingo teve duração de apenas um minuto (embora a lua tenha levado duas horas para cruzar o sol).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





