Com baixa ocupação, Santa Casa deve reduzir nos próximos dias leitos de UTI exclusivos para o novo coronavírus
Apesar da confirmação de novos casos da variante Ômicron no Brasil (três em São Paulo e dois no Distrito Federal), o número de pessoas internadas em leitos clínicos e de UTI teve nova queda nesta quinta-feira em Marília e pela primeira vez está abaixo dos 20% nos leitos SUS, segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde.
"O quadro mostra a taxa de ocupação atual dos leitos COVID de UTI e Enfermaria, com uma nova desmobilização de leitos ocorrida em dezembro no HC, o que justifica o ligeiro aumento desta taxa. Em breve a Santa Casa também promoverá a redução dos leitos UTI COVID", informou o secretário Cássio Luiz Pinto Junior.
De acordo com o balanço oficial, em relação aos leitos SUS a tava de ocupação está em 19,57%, com sete leitos de UTI ocupados (de um total de 52 disponíveis) e 11 dos 40 leitos clínicos.
Em relação aos hospitais particulares, os índices são ainda menores: 10,8% do total, sendo que dos 24 leitos de UTI apenas três estavam ocupados ontem e dois dos 22 leitos clínicos tinham pacientes internados.
Nova variante
O Ministério da Saúde confirmou cinco casos da variante Ômicron no Brasil – três em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher, todos vacinados contra a covid-19. Eles estão isolados e pelo menos um apresenta sintomas leves. A maioria está assintomática.

De acordo com a pasta, há ainda oito casos da variante em investigação no país, sendo um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e seis no Distrito Federal. Com informações da Agência Brasil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





