Instrutores são presos por lançar aulas não dadas

Eles lançaram informações em sistema eletrônico; pena pode chegar a 12 anos de prisão
Compartilhe:




A Polícia Civil de Itapuí (a 160 kms de Marília) prendeu dois instrutores de autoescola pelo crime de peculato eletrônico: eles estariam lançando aulas no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo sem que tivessem sido ministradas. A dupla foi encaminhada à cadeia pública de Barra Bonita.

O delegado titular da Polícia Civil em Itapuí, Marcelo Aparecido Tomaz Góes, conta que recebeu ligação de agentes do Detran, que teriam constatado irregularidades em autoescola da região central da cidade.

“As irregularidades seriam o lançamento de aulas no sistema eletrônico, sendo que as mesmas não estariam sendo ministradas. Eles deveriam estar promovendo aulas práticas e teóricas, porém, estavam no local do exame prático para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, comenta.

COMO FOI - A ação ocorreu às 10h30 e nenhum computador ou material foi apreendido. Para comprovação do caso, o Detran forneceu capturas de tela do sistema, constatando que, no período em que as aulas estavam sendo lançadas, os acusados estariam no local dos testes – na prainha de Itapuí, às margens do Rio Tietê.

Os instrutores, de 37 e 31 anos, responderão pelo crime de peculato eletrônico, de acordo com o delegado. A pena para esse tipo de crime varia de 2 a 12 anos de reclusão – não foi arbitrada fiança para o caso e ambos foram conduzidos à cadeia pública de Barra Bonita.

CASO SEMELHANTE - Uma autoescola de Jaú também será investigada por caso semelhante. Boletim de ocorrência (BO) não criminal foi registrado anteontem na Central de Polícia Judiciária (CPJ) para relatar a situação.

Fiscais do Detran constataram que aula prática de motocicleta estava em aberto no sistema informatizado, mas não estaria sendo ministrada.

Informações: O Comércio de Jahu

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.