Instrutores de autoescola são presos em flagrante

Fiscalização do Detran em Garça constata irregularidades
Compartilhe:




Três instrutores de autoescola estão sendo presos em flagrante neste momento em Garça. Eles são acusados de aplicar fraudes ao ganharem por aulas não dadas. A fiscalização foi feita pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito que constatou a irregularidade. Os alunos também estão sendo ouvidos na delegacia do município.

De acordo com a rádio Centro Oeste, as fraudes foram constatadas porque ao iniciar uma aula o aluno precisa passar pelo ponto biométrico. Mas, os veículos estavam parados nas autoescolas, sem os alunos.

O sistema biométrico do Detran é um leitor a laser faz a leitura da impressão digital do aluno, registrando sua entrada e saída na autoescola. Esta medida foi adotada para que os alunos cumpram as horas de aulas práticas e teóricas exigidas pelo Detran.

Apesar disso, o sistema de leitura digital sempre foi alvo de muitas denúncias relacionadas a fraudes. O que estava acontecendo é que autoescolas e alunos estavam burlando o sistema para que a quantidade de horas determinada por lei fosse cumprida sem que os alunos de fato assistissem às aulas ou treinassem nos veículos.

Nessas situações, o Detran pune as autoescolas com suspensão das atividades e bloqueio do sistema operacional. Ou seja, escolas comprovadamente fraudulentas não podem mais atuar normalmente, nem receber alunos, efetuar novas matrículas e muito menos solicitar a emissão da carteira de habilitação.

Mais informações em instantes no portal Visão Notícias.com

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.