Um grupo de aproximadamente 30 alunos do bairro Marina Moretti, na zona Norte da cidade, ficou sem transporte escolar nesta tarde. Motivo: a falta de segurança aos
servidores municipais. É o que informou, no final da tarde, a assessoria de imprensa da Prefeitura. As mães foram surpreendidas e ficaram revoltadas com essa situação. Os alunos tiveram que seguir a pé até à escola, um trecho de aproximadamente 1.200 metros, sem o acompanhamento dos pais.
Ponto onde as crianças deveriam aguardar o ônibus.
A denúncia foi feita pela doméstica Adriana dos Santos Ferreira, mãe de uma aluna de 11 anos, que procurou a reportagem do portal Visão Notícias. Ela disse que estava trabalhando quando foi surpreendida com o telefonema de uma vizinha avisando que todas as crianças da 5ª série (idades entre 10 e 12 anos) foram para a escola a pé (sem o ônibus fornecido pela Prefeitura) desde o bairro Marina Moretti até à escola estadual Benito Martinelli, no bairro Santa Antonieta.
"A minha vizinha disse que o motorista mandou recado que não iria hoje por cfausa de duas ou três crianças
que aprontam dentro do ônibus", afirmou Adriana. Segundo ela, o mesmo problema já havia ocorrido em março do ano passado. Afirma que procurou o Conselho Tutelar, onde fez a denúncia. Depois disso o problema foi resolvido.
Adriana: revolta!
Adriana está revoltada porque é apenas um pequeno grupo entre um total de 30 alunos que foram a pé, debaixo de um calor do meio-dia, correndo o risco porque a maioria dos pais estava trabalhando, nem sabia do problema e não puderam acompanhar os filhos nesse trajeto.
INSEGURANÇA - No final da tarde, a assessoria de imprensa da Prefeitura emitiu uma nota afirmando que o motivo foi a falta de segurança tanto para o motorista como aos estudantes que utilizam o transporte. Eis a nota oficial:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





