Inovação: empresa mariliense dá receita de como vencer a crise

Tray começou a crescer através da incubadora do Univem. Hoje tem mais de 6 mil clientes. Empresa é destaque no "Valor Econômico".
Compartilhe:




A empresa marilienseTray Commerce, localizada no jardim Acapulco, é destaque desta semana da revista Valor Econômico ao apontar a inovação como uma das saídas para a crise, prevendo inclusive um crescimento de 50% na receita. O proprietário, Willians Marques, destacou a importância do suporte que recebeu do Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília), quando se instalou na incubadora de empresas da instituição de ensino.

Empresário Willians Marques, da Tray.

"Com mais de 6 mil lojistas na sua base de clientes, a Tray Commerce aposta em constantes processos de inovação para continuar a crescer em meio à crise", enfatiza o Valor Econômico na reportagem. Desta ainda que este ano, a empresa espera repetir o desempenho de 2015 e avançar 50% sobre a receita de R$ 20,4 milhões que registrou no ano passado. Para isso, a Tray comprou, em setembro, a FBITS para ampliar seu portfólio de atuação para grandes corporações. Hoje, 70% de sua carteira de clientes está concentrados em pequenas e médias empresas (PMEs).

Acompanhe o restante da reportagem:

A Tray, que desenvolve plataforma para e-commerce, com solução de pagamento e logística, quer entrar fortemente no universo transacional do market place, criando conexão entre as grandes lojas de varejo virtuais e as pequenas varejistas. "É um casamento perfeito que traz vantagens para os dois lados. É um jogo de ganha-ganha", diz Willians Marques, presidente e um dos fundadores da Tray.

Eleita pelo segundo ano consecutivo como empresa mais inovadora em tecnologia pelo Prêmio Mercado Livre de Empreendedorismo, a Tray vê a velocidade como a tecnologia avança no comércio eletrônico como seu principal combustível. "Tenho sempre que me manter à frente pra visualizar tendências e oferecê-las ao mercado", indica Marques, que atribui o crescimento acelerado de sua empresa ao acesso "democrático, completo, barato e com linguagem acessível" que oferece às PMEs para atuarem no comércio virtual.

Tray: parceria com a Locaweb.

A Tray surgiu há 13 anos da necessidade individual de Willians Marques de criar um software que pudesse ajudá-lo com suas as vendas pela internet. Quando viu que o que servia para ele poderia servir para outras empresas, começou a estruturar o seu negócio, que teve início na garagem de sua casa. A divulgação inicial foi através dos próprios clientes. Em 2005, viu a necessidade de se instalar em uma incubadora do Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem), onde cursava administração. Lá recebeu consultoria de gestão e marketing e conseguiu desenvolver um produto financeiro direcionado a vendas on-line.

"Esta solução de pagamento digital foi vendida para o Buscapé em 2007. Com isso, usamos 80% do valor negociado para capitalizar a Tray", diz Marques. Em 2009, a empresa abriu o escritório e atual sede em São Paulo. Em 2012, a Tray foi vendida para a Localweb, que já possuía plataforma de e-commerce, mas queria crescer nesse ramo. Hoje a Tray possui 220 funcionário, já considerando a compra da FBITS.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.