Capital Nacional do Alimento pode ter greve a qualquer momento a partir desta quinta, anuncia Sindicato.
As indústrias do setor alimentício, incluindo doces, bebidas e também usinas, frigoríficos,sucos,carnes e rações poderão entrar em greve a partir desta quinta (05) em horários que serão definidos pelo sindicato da categoria. O motivo é a falta de acordo na campanha salarial deste ano. A classe patronal estaria oferecendo índices de reposição abaixo da inflação.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação distribuiu comunicado nesta tarde alertando para o risco de paralisação "a qualquer momento" a partir da data estabelecida. O Ministério do Trabalho também já foi oficialmente comunicado, conforme informa o presidente da entidade, Wilson Vidoto Manzon (foto/direita).
O setor alimentício abrange cerca de 5 mil trabalhadores que poderão cruzar os braços. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato, a partir desta quinta os diretores estarão se reunindo para definir as estarégias de paralisação e também manifestações nas portas das fábricas.
Eis o comunicado que foi distribuído à imprensa nesta tarde:
SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO E AFINS DE MARÍLIA E REGIÃO, com sede e foro nesta cidade de Marília/S.Paulo, pôr intermédio de seu presidente infra-assinado, vem COMUNICAR A TODOS OS TRABALHADORES E EMPRESAS DAS CATEGORIAS ACIMA, EM FACE DAS INFRUTÍFERAS TENTATIVAS DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL POR PARTE DO SETOR PATRONAL, COMUNICAMOS QUE A PARTIR DESTA DATA 05 DE JUNHO DE 2.014, TODOS OS TRABALHADORES DESTES SETORES ESTARÃO EM ESTADO DE GREVE, PODENDO PARALISAR SUAS ATIVIDADES A QUALQUER MOMENTO.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288