Motivo teria sido um "movimento brusco". Passageiros chegaram a bater a cabeça no teto da aeronave.
Cerca de 50 pessoas (entre passageiros e tripulantes) precisaram receber atendimento médico depois que um voo da LATAM Chile realizou um movimento brusco. Muitas vítimas foram jogadas para fora das poltronas, inclusive batendo no teto da aeronave.
O incidente ocorreu durante um voo de um Boeing 787-9 da companhia entre a Austrália e a Nova Zelândia, quando estava sobre o Mar da Tasmânia (tinha o Chile como destino final). Vários passageiros, que não estavam usando cinto de segurança, sofreram ferimentos.
Avião desse Modelo, da Latam, esteve envolvido no incidente que deixou 50 pessoas feridas.
“O avião inteiro gritava, pois o avião começou a mergulhar e eu pensei: 'OK, é isso, terminamos'”, disse o passageiro Brian Jokat à mídia local Stuff .
Socorro às vítimas
Em um comunicado, a Hato Hone St John Ambulance disse que a organização respondeu a um incidente no aeroporto internacional de Auckland mobilizou cinco ambulâncias, um veículo da equipe de apoio a incidentes graves, dois veículos de resposta rápida e vários funcionários.
Suas equipes avaliaram e trataram aproximadamente 50 pacientes, sendo uma pessoa em estado grave e a maioria com ferimentos de moderados a leves.
Em nota oficial, a LATAM explicou que a aeronave "teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento".
Garante que "alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288