No total, 15 pessoas foram resgatadas com ferimentos leves e três moradores resgatados pelas janelas.
O Corpo de Bombeiros finalizou no início da noite desta terça-feira, dia 17 de outubro, após mais de 5 horas, o trabalho de controle das chamas e rescaldo no apartamento que pegou fogo no Residencial Atlanta, fica no centro de Assis, próximo ao Hospital Regional e Santa Casa. Ao todo, foram 15 vítimas resgatadas com ferimentos leves, 3 moradores foram resgatados pelas janelas.
O incêndio, que teve início em um apartamento do 2º andar da Torre II e atingiu outros três apartamentos de andares superiores, foi controlado por volta das 17h40 desta terça-feira.
Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil e Polícia Militar foram mobilizadas e auxiliaram na remoção das pessoas que estavam no prédio.

Todas as vítimas foram resgatadas em segurança e tiveram ferimentos leves, com a maior preocupação sendo a grande aspiração de fumaça. Os resgatados foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Assis (UPA), onde estão sendo atendidos.
A energia elétrica do bloco que foi atingido pelas chamas ainda não foi restabelecida. A Defesa Civil interditou o primeiro, segundo e terceiro andar da torre por conta de eventuais danos na lage estrutural.

Os demais apartamentos serão liberados ao moradores a partir desta quarta-feira, dia 18, conforme orientações da Defesa Civil de Assis. O bloco que não foi atingido pelas chamas foi completamente liberado.
De acordo com Leonardo Noronha, morador do prédio, os donos do apartamento onde o incêndio teve início não estavam no local no momento em que as chamas tiveram início. No entanto, segundo ele, o animal de estimação da família estava na residência e morreu carbonizado, não sendo possível resgatá-lo ainda com vida.
Segundo o sargento Nogueira, do Corpo de Bombeiros de Assis, ainda não se sabe as causas e novas informações vão depender da perícia. Equipes de Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista e Rancharia foram mobilizadas no combate ao fogo.

No início da noite, a Defesa Civil permitiu que os moradores entrassem no prédio para retirar o que fosse essencial para que, então, deixassem os apartamentos e se abrigarem nas casas de familiares e amigos até que as equipes de engenharia e de perícia liberem o local para moradia. Informações: AssisCity
Siga o Visão Notícias no Instagram e veja o vídeo: https://www.instagram.com/visaonoticias_/
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





