Chamas podem atingir área com plantio de café e eucalipto. Fumaça causa transtornos à moradores da região
Um incêndio de grandes proporções, que começou ontem à noite, está destruindo uma área de pastagens na zona oeste de Marília. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e neste momento estão no local iniciando o combate ao fogo e avaliando o risco do incêndio se alastrar.
Mas, segundo relato de moradores que possuem casas nas proximidades, as chamas estão avançando e estão próximas de áreas com plantio de café e eucalipto, além do risco de se alastrar bem próximo das residências.

O fogo começou ontem à noite e causa muitos transtornos.
Nas proximidades estão localizados conjuntos de apatamentos (como os residenciais Firenze e Margaridas). Internautas que residem nesses empreendimentos reclamam que a fumaça está insuportável.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma guarnição esteve ontem no local, mas como o foco de incêndio está concentrado numa área de difícil acesso (furna) a equipe não conseguiu chegar ao ponto onde o fogo está destruindo a pastagem.

Limpeza de terrenos
Nesta época do ano, devido à estiagem prolongada, aumentam os casos de fogo em mato e pastagens.
Aliás, uma das orientações dos Bombeiros é voltada aos donos de terrenos situados nas cidades. É que muitas vezes fazem a limpeza, mas deixam o mato na própria área.
Muitos casos, outras pessoas passam pelo local e acabam ateando o fogo, causando muitos transtornos aos moradores vizinhos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





