Um incêndio agora à noite (16) na favela do bairro Argollo Ferrão (zona Oeste) destruiu completamente um barraco e ameaçou as demais casas feitas de madeira. Há suspeita de que a moradora, uma mulher de 50 anos, teria deixado uma vela acesa para iluminar o ambiente, já que não havia energia elétrica.
O incêndio começou por volta das 19h30 e mobilizou duas viaturas e seis componentes do Corpo de Bombeiros, comandados pelo tenente Diogo Oliveira Pecoraro. Até a chegada das equipes, os próprios moradores tentaram controlar as chamas usando mangueiras domésticas.
Foi o caso do pedreiro Antonio Carlos dos Santos, que mora com a esposa e três filhos num barraco ao lado. O fogo foi tão intenso que chegou a derreter toda a fiação de energia. "A gente pegou a mangueira e ficou molhando para evitar que o fogo chegasse até ao nosso barraco e nos outros aqui", relatou seu Antonio.
De acordo com vizinhos, a mulher mora no barraco sozinha e teria saído no final da tarde para ir até à casa de uma sobrinha. Pessoas disseram que ela costumava deixar uma vela acesa. Os vizinhos disseram que ouviram vários "estalos" e em seguida o fogo se alastrou rapidamente. Ninguém ficou ferido.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





