Incêndio em balão deixa pelo menos oito mortos

Compartilhe:




Um balão pegou fogo durante passeio e caiu na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina (cidade conhecida pelos voos turísticos de balonismo) causando a morte de pelo menos oito pessoas. É o terceiro acidente envolvendo este tipo de aeronave em menos de uma semana.

Segundo informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, cerca de 21 pessoas estariam dentro do balão (incluindo o piloto), das quais 13 sobreviveram. Elas foram encaminhadas a hospitais próximos pelas equipes de bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

As causas do acidente ainda são apuradas, mas informações preliminares colhidas pela Polícia Civil com o piloto, que é um dos sobreviventes, detalham que o fogo começou no cesto do balão, causado possivelmente por um maçarico.

Das vítimas, quatro morreram carbonizadas no cesto e outras quatro morreram na queda. Os nomes dos mortos e dos feridos ainda não foram divulgados.

Outros acidentes


Esse é o terceiro caso de queda de balão em menos de uma semana. No último domingo (15), um balão com 35 pessoas caiu em uma área rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo. O balão não possuía autorização para voar. Uma pessoa morreu e o piloto foi preso.

Na manhã da última quinta-feira (19), outro balão caiu no litoral de São Paulo, nas proximidades da praia de Maresias, no município de São Sebastião. De acordo com a prefeitura da cidade, ninguém ficou ferido, não houve danos graves e nenhuma residência foi atingida.

Veja imagens da queda do balão em 
Santa Catarina:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.