A Polícia Civil está analisando as imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o homem que ateou fogo numa aeronave que estava estacionada em um hangar no aeroporto de Vera Cruz. O avião, que chega a custar R$ 3,5 milhões, ficou destruído e a estrutura do local chegou a ser atingida (teto).
O incêndio ocorreu por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (25), atingindo um avião modelo SENECA 3, pertencente à um advogado. Ele mesmo percebeu o fogo, ao perceber fumaça e ouvir estrondos vindos do hangar, sendo posteriormente informado por funcionários da prefeitura sobre o que havia ocorrido.
O aeroporto municipal não possui vigilância presencial, porém imagens captadas por câmeras de segurança existentes no hangar teriam flagrado um homem pulando o portão do galpão, indo até à aeronave, lançando sobre ela uma substância líquida inflamável e, em seguida, ateando fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, mas a aeronave ficou completamente destruída e as chamas também atingiram o teto do hangar, mas não teria abalado a estrutura do local. As imagens serão apresentadas na Delegacia de Vera Cruz. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Conheça o modelo do avião
O avião, que ficou destruído, é um bimotor Seneca III, fabricado em 1991, com capacidade para transportar piloto e cinco passageiros. De acordo com informações da Polícia, a documentação está regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele não tinha permissão para serviço de táxi aéreo.
Em nota, a Prefeitura de Vera Cruz informou que possui a responsabilidade pela gestão do aeroporto municipal, porém o incidente registrado ocorreu em uma área de hangar pertencente a um operador privado, portanto, fora da responsabilidade direta da administração pública.
Confira imagens de como ficou a aeronave após o incêndio:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





