Funcionários e pacientes do HFB (Hospital Federal de Bonsucesso), na zona norte do Rio, viveram na manhã de hoje momentos de tensão durante remoção após um incêndio no prédio 1 do complexo. Foi confirmada a morte de uma mulher de 42 anos, que estava com covid-19 e em estado gravíssimo, durante a transferência.
A direção do Hospital Federal de Bonsucesso informou que a brigada de incêndio da unidade removeu cerca de 200 pacientes do prédio 1 para o prédio 2 até a chegada do Corpo de Bombeiros. Posteriormente, 46 pacientes foram transferidos para sete unidades de saúde diferentes, sendo que oito deles estão com covid-19.

O Corpo de Bombeiros trabalha com o risco de desabamento no prédio 1. Os técnicos da Defesa Civil estão no local para avaliar a estrutura da unidade atingida pelo fogo.
Após os focos de incêndio serem controlados, os bombeiros começaram a organizar a transferência de alguns pacientes para outros hospitais. No total, 46 pacientes foram transferidos para sete unidades de saúde diferentes. A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que está com toda a rede de assistência preparada para essa emergência.


Siga o Visão Notícias no Facebook
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





