Impostômetro atinge a marca de R$ 1,8 trilhão nesta quinta-feira

Compartilhe:




O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) bate a marca de R$ 1,8 trilhão nesta quinta-feira (2/11) – Dia de Finados – às 17 horas. O registro ocorre 26 dias antes do que em 2016, o que significa que os brasileiros estão pagando mais tributos em 2017.

O montante equivale a todo o dinheiro pago pelos brasileiros aos cofres da União, dos Estados e dos municípios em tributos (impostos, taxas, contribuições, multas, juros e correção monetária) desde o primeiro dia do ano.

Tributação de outro mundo: Entre os produtos mais tradicionais do Dia de Finados, destaque para a tributação do terço (41,25%), a maior de todas. Só rezando mesmo. Como dizia Benjamin Franklin, nada é mais certo neste mundo do que a morte e os impostos.

Outro produto que faz qualquer um cair duro é o vaso de flores. Na data em que o comércio de flores sobe consideravelmente, um vasinho de qualquer espécie chega a ter 40,62% de seu preço final destinado aos cofres públicos.

Para quem for acender vela para o ente querido neste Dia de Finados, a tributação é de 35,90%. A lista completa, levantada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT): 
 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.