Igrejas católicas adotam sistema de senhas para evitar aglomeração nas celebrações de Natal

Compartilhe:




A Diocese de Marília anunciou que, a partir desta segunda-feira (21), vai adotar um sistema de distribuição de senha para os fiéis que quiserem assistir presencialmente às missas nas 65 paróquias de 37 cidades sob sua jurisdição.

A medida foi adotada porque a quantidade de missas e celebrações vai aumentar com a chegada do período natalino. Só na Matriz, por exemplo, vão ser cinco missas diárias realizadas a partir da véspera de Natal.

As missas haviam sido suspensas pela Diocese de Marília no início da pandemia, em março, e estavam com número de celebrações reduzido desde meados de agosto, quando as celebrações presenciais foram retomadas, com restrições.

Agora, o objetivo da Diocese é que mais fiéis consigam participar das missas, principalmente nesse fim de ano. E, para evitar aglomeração foi adotado o sistema de distribuição de senhas.

Além disso, explica a Diocese, todos os protocolos de segurança sanitária estão mantidos, como uso obrigatório de máscaras e do álcool em gel, manutenção do distanciamento e, principalmente, limitação de ocupação máxima de 30% dos templos, conforme indicação do Corpo de Bombeiros.

Para participar das missas especiais do período de Natal, a Diocese orienta os fiéis a procurarem a secretaria de cada paróquia. Isso porque cada uma delas terá um sistema próprio de distribuição de senhas.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.