Eles viviam em uma chácara clandestina, não jantavam e nem tinham assistência médica. Duas pessoas foram presas em flagrante.
Uma operação conjunta entre Polícia Civil e órgãos da Prefeitura flagrou uma instituição de longa permanência para idosos em situação de cárcere privado, em São Manuel, na região de Bauru. O local funcionava de forma irregular em uma chácara e abrigava seis moradores. Duas pessoas foram presas em flagrante, acusadas de maus tratos.
Segundo a prefeitura, um dos idosos relatou que era proibido sair e que fazia suas necessidades em um balde fornecido pelos responsáveis do local. Os moradores (cinco homens e uma mulher) também contaram aos agentes que sequer jantavam e não tinham nenhuma assistência médica.

No local, os agentes também constataram várias construções adaptadas, com cômodos transformados em quartos pequenos. Segundo a prefeitura, todos continham grades nas portas, colchões finos e inadequados e apenas um banheiro.
Os idosos passaram pelo hospital local para atendimento médico e foram recolhidos pela Pousada da Colina. Já as duas pessoas presas em flagrante foram levadas às cadeias de Itatinga e Cesário Lange. A Polícia Civil prossegue nas investigações. Fotos: Prefeitura e informações G-1.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





