Uma mulher de 80 anos e um homem de 76 anos (são irmãos) tiveram um prejuízo de quase 12 mil reais ao caírem no chamado "golpe do falso mecânico" em Marília. Os estelionatários (dois homens) agora estão sendo procurados pela polícia.
As vítimas relataram que estavam com seu carro (um Voyage) trafegando pela avenida Pedro de Toledo, ontem à tarde, quando sentiram um solavanco, como se o veículo tivesse passado por cima de uma pedra.
O primeiro golpista alertou que, devido ao impacto, estava saindo fumaça do capô. E se mostrou solidário, abrindo o compartimento e alertando que era uma mangueira que havia se rompido.
Indicou um "mecânico" que faria o serviço, surgindo o segundo criminoso. Ele trocou a mangueira. A idosa apresentou o seu cartão para pagar o serviço, mas o homem disse que estava apresentando um problema. O irmão dela se ofereceu para pagar, entregando também o seu cartão (ambos do banco Itaú) que também não "passou".
Ambos ficaram preocupados, mas o "mecânico" disse que iria "mandar um boleto" para que fosse pago posteriormente. Mal sabiam as vítimas que haviam caído no golpe.
Só perceberam quando foram usar novamente os cartões e não tinham saldo. Quando foram ao banco, descobriram que haviam três transações (crédito e débito), totalizando R$ 11.980,00.
Os golpistas - O primeiro golpista como alto, cabelo preto ondulado, bem cortado, bigode bem fino, óculos de grau e compleição forte. Já o tal "mecânico" era um homem gordo, de barba, mais alto e rosto bem redondo.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





