Um idoso de 75 anos foi preso há pouco, na manhã desta quarta-feira, 11, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 6h da manhã, o idoso, que mora na rua Mario Degani, na Vila Nova, zona norte de Marília, escutou os latidos do cachorro de seu vizinho, e incomodado, jogou diversas bombas no quintal do mesmo. As explosões assustaram a todos no quarteirão. O dono do cachorro, ao perceber o que estava acontecendo, foi até a calçada conversar com o idoso, e uma grande discussão se iniciou.
Irritado, o idoso sacou um revólver calibre .38 e declarou que não iria matar o cachorro pois tem dó, mas que para matar um humano não teria dó alguma. O pânico na rua foi enorme. Diversas pessoas que acompanhavam a discussão acionaram a PM através do 190, e rapidamente uma viatura foi despachada ao local.
Com a chegada da viatura, o idoso se acalmou e entregou a arma aos policiais. O revólver Taurus com capacidade para cinco disparos estava municiado, e em busca no interior da residência, uma caixa de relógio com mais 26 munições em seu interior foi encontrada.
Neste momento o idoso está sendo apresentado no plantão policial, e provavelmente será estabelecida uma fiança, já que a arma é de calibre permitido e não possui obstruções em sua numeração.
O portal Visão Notícias acompanhou com exclusividade a ocorrência. Maiores informações há qualquer momento.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





