Um idoso de 70 anos morreu após ser agredido com uma "voadora" (chute executado após um salto) durante uma confusão em frente a um bar na cidade de Votuporanga, região de Rio Preto. O acusado pelo golpe foi preso logo depois pela Polícia Militar.
A polícia apurou que a vítima, identificada como Milton de Oliveira Bolleis, teria discutido com um homem de 45 anos, chegando a lhe desferir um soco. Em resposta, o acusado aplicou uma voadora que derrubou a vítima de forma violenta.
Imagens de uma câmera de segurança (foto) registraram a agressão. Milton chegou a ser socorrido pelo Samu à Santa Casa de Votuporanga, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu pouco depois de dar entrada ao hospital.
Acabou preso...
Após a agressão, o homem fugiu do local, mas foi encontrado pela polícia ao chegar em casa de carro, com sinais de embriaguez. Ele foi preso em flagrante por homicídio e embriaguez ao volante.
O acusado é servidor público municipal em Votuporanga e ex-candidato a vereador. Imagens de câmera de segurança (foto) registraram a cena e podem ajuda Polícia Civil a esclarecer mais detalhes do caso.
O que é uma voadora?
Uma "voadora" é um chute executado após um salto, no qual o praticante lança uma perna esticada para acertar o adversário, enquanto a outra perna se dobra ou se prepara para o impulsionar.
A técnica é comum em artes marciais, como o caratê (onde é chamada de Yoko-tobi geri) e capoeira. O golpe pode atingir a parte superior do tronco, a cabeça ou os joelhos, dependendo da variação e da arte marcial.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





