A idosa Amélia Pinto Rodrigues, de 79 anos, morreu após ser atacada por um enxame de abelhas africanizadas, no fim da tarde de sábado (6), em Angatuba/SP (211 quilômetros de Marília). Ela cuidava de animais no pasto de sua chácara, na área urbana, quando foi envolvida pelo enxame.
A quantidade de abelhas dificultou o resgate. A mulher caiu e ficou coberta pelos insetos, que deixaram ferrões principalmente no rosto, pescoço e braços. A vítima foi levada à Santa Casa da cidade, mas já estava sem vida quando foi atendida. Ela sofreu parada cardiorrespiratória.
Os médicos calculam que a idosa pode ter levado mais de 200 ferroadas. A equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que foi chamada ao local do ataque, teve dificuldade para o socorro por causa do grande número de abelhas.
Em Marília uma idosa de 86 anos foi atacada por um enxame no último dia 29, no bairro Palmital. A vítima estava em casa quando foi atacada pelos insetos. Vizinhos ouviram os gritos de desespero e acudiram a situação com baldes d'água até a chegada do Corpo de Bombeiros e SAMU, que socorreram a vítima até o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, onde recebeu atendimento médico.
Em novembro de 2014 uma aposentada de 67 anos morreu após ser atacada por um enxame na zona rural de Marília. A vítima também recebeu pelo menos 200 ferroadas e morreu após uma parada cardíaca à caminho do Hospital.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





