Idosa de 70 anos cai no conto da recompensa e perde R$ 1,2 mil

Compartilhe:




Ela foi enganada por duas pessoas que conseguiram levar sua bolsa

Em Marília, uma idosa de 70 anos perdeu todo dinheiro que tinha (R$1.200,00) e mais os documentos pessoais ao ser enganada por duas pessoas. Ela caiu no famoso "golpe da recompensa". O caso será investigado pela Polícia Civil, mas a situação não será fácil porque no boletim de ocorrência não consta nem as características e se os golpistas seriam mulheres.

A vítima relatou na Central de Polícia Judiciária que estava pela rua 9 de Julho, próximo a Santa Casa, quando surgiram duas pessoas que a abordaram, afirmando que ela estava próxima de uma carteira que continha dinheiro.

Conseguiram convencê-la que tinha achado a tal carteira e, por isso, teria direito a um brinde como recompensa. Durante a conversa "fácil", a idosa acabou entregando a sua bolsa como "garantia" e, quando percebeu, as duas pessoas golpistas haviam desaparecido. 

Como evitar os golpes

A principal dica da polícia para não cair nesses golpes é desconfiar de propostas generosas e de ganhos fáceis, principalmente vindo de pessoas desconhecidas.

Além disso, os golpistas costumam se passar por pessoas humildes ou de pessoas bem sucedidas para conquistar a confiança da vítima, então não se deixe levar por histórias emocionantes ou inspiradoras demais. E, acima de tudo, não confie cartão de banco, dinheiro ou qualquer outra coisa de valor a quem você não conhece.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.