Idosa de 65 anos, mãe de 13 filhos está grávida de quadrigêmeos

Em 2005, a idosa já havia chamado a atenção por ter uma filha aos aos 55 anos
Compartilhe:




Uma mulher de 65 anos está prestes a dar ter quatro bebês. A professora primária alemã Annegret Raunigk,  que se submeteu a inseminação artificial, está na 21ª semana de gravidez e diz estar se sentindo bastante 'saudável'.

Ela que é mãe de 13 filhos e já tem sete netos. Se a gestação transcorrer normalmente, a alemã poderá vir a ser a mãe de quadrigêmeos mais velha do mundo.

A alemã tentou fazer diversas inseminações artificiais para dar a sua filha mais nova, de 9 anos, um irmão. Na verdade, o maior fator de risco no caso da gravidez de Raunigks é o número de bebês que ela está carregando. Gravidez múltipla – gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos ou mais – são sempre consideradas de maior risco por médicos. 

Esse tipo de gestação aumenta a possibilidade de parto prematuro, os bebês tem mais chances de nascerem com peso abaixo do normal, e há mais riscos de complicações para a mãe, incluindo pressão alta e pré-eclâmpsia.

Professora de inglês e russo e moradora de Berlim, a alemã não se preocupa com a idade e muito menos com a opinião das pessoas. "Não tenho medo. Parto do princípio de que tenho saúde boa e estou em forma", disse.

Em 2005, a idosa já havia chamado a atenção por ter uma filha aos aos 55 anos. A nova gravidez está sendo supervisionada por diversos médicos. Segundo a imprensa alemã, até o momento a gravidez é estável e a idosa está bem.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.