Identificadas as vítimas de queda de ultraleve

Compartilhe:

O piloto e o passageiro que morreram na tarde deste sábado (26), após a queda de uma aeronave ultraleve na zona rural de Bariri, já foram identificados. As vítimas são Luiz Carlos Aguilhari Junior, de 42 anos (morador de Bauru) e Luís Cláudio Galassi Cunha, de 54 anos (ex-vereador de Uberlândia-MG). Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú.

A aeronave saiu de Pederneiras com destino a Bariri. Pelo que a polícia apurou, após uma tentativa de pouso forçado, o ultraleve caiu em uma área de canavial no bairro dos Alves, pegando fogo (foto). As vítimas morreram carbonizadas. A suspeita é que acidente teria sido provocado uma falha mecânica, que fez com que a aeronave perdesse força e o piloto tentou um pouso forçado.

As investigações estão sob responsabilidade da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma equipe da Anac irá até o local para realizar uma análise e tem chegada prevista para a manhã de domingo (27). Veja imagens logo após o acidente clicando AQUI.

Dor das famílias

Em nota de pesar, a Câmara Municipal de Uberlândia lamentou a morte do ex-vereador e Luís Cláudio Galassi Cunha. Ele assumiu como suplente no Legislativo, em 2015. A a mãe de Luiz Carlos Aguilari Júnior publicou uma mensagem nas redes sociais:

“Deus, dai-nos o consolo Coração dilacerado! Filho amado, como dói,  você estava tão feliz hoje de manhã antes e depois de voar até Bariri,  mas Deus quis você com Ele. Esses dias, falei para você parar de voar que era perigoso e você me respondeu: Eu amo voar, se eu morrer voando, morrerei feliz! Juninho, te amo muito  gratidão por todos os momentos que passamos juntos. Te amo até a eternidade”

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.