As Polícias Civil de São José do Rio Preto e também de Londrina, esclareceram uma série de assaltos contra agências bancárias no interior paulista, inclusive contra
uma agência do banco Santander, no centro de Marília. Os criminosos usavam o aplicativo WhatsApp para organizar e assaltar bancos no interior de São Paulo, segundo a polícia.
“Era um grupo de WhatsApp com 25 pessoas, todas ladrões. Eles falaram que iam fazer um assalto, por exemplo, em Rio Preto, e aí levantava quem queria participar e se dirigiam para a cidade”, afirmou o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, da Polícia Civil de Rio Preto. Pelo que a polícia apurou, como os criminosos eram muito conhecidos no Paraná, eles decidiram agir no Estado vizinho na esperança de que não seriam identificados e nem presos.
A ação em Marília ocorreu no final da semana passada. Conforme o Visão Notícias divulgou, foi um furto audacioso na agência bancária do banco Santander na avenida Sampaio Vidal, esquina com a Campos Sales (antiga agência do "Banespa").
Segundo testemunhas, a ação foi muito rápida, não durando nem 30 segundos. "Um deles forçou a placa de metal com as mãos e conseguiu arrombar. Vi ele saindo com um monte de envelopes pretos (cor que identifica depósitos em dinheiro). Outro ficou bem do meu lado e com a mão na cintura, onde provavelmente tinha uma arma. Depois todos saíram tranquilamente", afirmou a testemunha. Matéria completa clique AQUI.
INVESTIGAÇÃO - A Polícia Civil de Rio Preto chegou até a quadrilha após um assalto na cidade. O roubo aconteceu no começo do mês em plena luz do dia, antes do banco abrir para o atendimento ao público.Homens armados invadiram a entrada de acesso aos caixas eletrônicos e renderam uma funcionária que estava abastecendo os equipamentos. Segundo o banco foram levados R$ 70 mil.
Analisando as imagens de câmeras de segurança ao redor da agência foram identificados dois veículos usados pelos assaltantes. As placas também eram de Londrina.
Na quarta-feira (16), dois suspeitos foram presos, uma espingarda calibre 12, uma pistola 380 e munição de fuzil foram apreendidos, segundo a polícia. O delegado afirma que seis suspeitos tiveram a prisão decretada, mas estão foragidos. Com informações do G-1/Rio Preto.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





