Foi a quarta maior nota do Estado, na categoria.
O MEC (Ministério da Educação) divulgou o IDEB em todo o Brasil, referente ao segundo semestre de 2022 e mais uma vez o município de Marília se destaca.
O índice nacional dos anos iniciais do Ensino Fundamental teve a média 5,9; o Estado de São Paulo 6,3; enquanto as Escolas Municipais de Marília obtiveram o índice de 6,5.
Aliás, foi a quarta maior nota do Estado de São Paulo na categoria das cidades entre 200 e 300 mil habitantes. Dentre as escolas de Marília a maior nota alcançada foi a da EMEF Profª Edméa Braz Rojo Sola, atingindo a média de 7,7.
O IDEB é o Indicador de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2005, ano em que a Prova Brasil passou a ser aplicada em todas as escolas do país.

Prefeito Daniel e secretário Helter Bochi: apoio à educação.
Devido a pandemia, onde as aulas presenciais foram suspensas, já se esperava uma queda em relação aos resultados anteriores. Em 2019, por exemplo, o índice atingiu 6,7 e o município de Marília 7,2.
Mesmo diante do cenário da pandemia, no início do ano de 2020, os educadores da rede municipal de Marília se mobilizaram, criando o programa Educação em Casa. Através de parceria com a Univem, foi implantada uma plataforma visando o EAD (Ensino a Distância) e desenvolver um repositório de aulas virtuais, com o apoio da Unimar.
As equipes das escolas criaram estratégias para dar atendimento às crianças, ofertando, além das atividades via plataforma, materiais impressos. Houve a criação de um comitê específico da Educação para pautar as ações, com representantes de todos os setores envolvidos, com apoio do prefeito Daniel Alonso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





