O Corinthians avançou à final da Copa do Brasil 2025 ao superar o Cruzeiro nos pênaltis, depois de um 2 a 1 no tempo regulamentar na Neo Química Arena. A decisão agora será contra o vencedor de Fluminense e Vasco, no Maracanã que jogam ainda na noite deste domingo.
O Cruzeiro tomou a iniciativa desde o apito inicial, buscando reverter a desvantagem do primeiro jogo. O time abriu o placar aos 39 minutos, com Arroyo, que havia entrado pouco antes. Christian avançou pela direita e cruzou na medida; o atacante se antecipou a Matheuzinho e cabeceou com precisão para o fundo das redes, igualando o agregado e inflamando a torcida visitante.
No segundo tempo, a pressão mineira continuou. Aos 4 minutos, Arroyo marcou novamente, desta vez aproveitando passe de Kaio Jorge. O lance chegou a ser anulado inicialmente por impedimento, mas o VAR confirmou o gol, colocando o Cruzeiro em vantagem na soma dos placares.
Reação corintiana
O Corinthians reagiu rapidamente. Aos 9, Matheus Bidu aproveitou falha de Cássio e descontou, trazendo o Timão de volta à disputa.
Apesar da pressão, o timão não conseguiu ampliar o placar. A vaga só veio na vaga na cobrança de pênaltis enquanto Cruzeiro fica pelo caminho, encerrando sua campanha na competição.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288






