Manchinha, a cadela que morreu após ser agredida em uma unidade do Carrefour em Osasco, na Grande São Paulo, será nome do primeiro Hospital Veterinário Público na cidade.
O local será aberto no próximo dia 23, como parte da programação pelos 57 anos de emancipação político-administrativa do município, segundo a prefeitura.
O hospital fica no Pet Parque e conta com sala de espera, dois consultórios, centro cirúrgico e um refeitório para funcionários. Será administrado pela Anclivepa (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) e ficará vinculado ao Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente.
MANCHINHA: A morte da cadela, no fim de novembro, provocou reações e levou o Carrefour a planejar iniciativas em prol da causa animal.

O caso também reacendeu a polêmica em torno da punição para mau-tratos contra animais. A vira-lata vivia na unidade do Carrefour de Osasco e era alimentada por funcionários. No dia 28 de novembro, foi ferida por um funcionário terceirizado, que disse ter sido orientado a retirar o animal da loja, mas que não tinha a intenção de machucá-la. Em depoimento, ele afirmou que só percebeu que a cadela estava ferida quando ela voltou sangrando.
Após investigação, o funcionário foi apontado pela polícia como responsável pela morte.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





