Medo da Covid-19 levou a redução drástica de atendimentos e suspensão de eventos que ajudavam no pagamento de despesas
Com redução drástica de atendimentos, o Hospital Maternidade de Assis anunciou a demissão de 60 funcionários. Antes da pandemia, o hospital atendia uma média de 100 pacientes por dia, número que caiu para menos de 10. Já a APAE anunciou o corte de 22 dos 52 funcionários já que boa parte das despesas eram custeadas com ações junto à comunidade.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, o médico ortopedista e diretor do hospital, André Gava, fala da redução drástica no número de atendimentos, resultando na demissão em massa. Nas imagens, é possivel ver corredores vazios.
Em entrevista, o médico explicou que o vídeo foi gravado e enviado para um grupo de amigos, que o estavam questionando sobre a situação dos hospitais com a pandemia do Covid-19.
O diretor ressalta que a equipe do hospital está treinada e preparada para o isolamento imediato de pacientes com queixa respiratória.
"As pessoas estão temerosas em procurar o hospital, mesmo quando precisam de atendimento médico, algumas pessoas estão se afugentando por medo da doença, e algumas vezes podem precisar de uma cirurgia de urgência, nós estamos tomando todas as precauções para poder atender a todos com segurança, quem precisar deve se dirigir ao hospital”, ressalta ainda.
Veja o vídeo abaixo:
Demissões na APAE
APAE de Assis demitiu nesta semana 22 funcionários, entre professores, monitores, área de saúde e limpeza. De acordo com o diretor administrativo da entidade, José Vigilato Ruiz Cheles, as demissões visam adequar o quadro de funcionários aos recursos que a entidade possui atualmente.
Diante disso, foi preciso reduzir a folha de pagamento, adenquando-a aos recursos que a entidade recebe através de convênios.A APAE de Assis tinha 52 funcionários. Fonte: Assiscity
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





