Ao completar 67 anos de atividades neste mês de julho, o HEM (Hospital Espírita de Marília) está promovendo nesta semana atividades como palestras e apresentações culturais.
Com objetivo de oferecer tranquilidade e bem estar em saúde mental, o HEM atende a cerca de 300 pacientes de Marília e toda região (no total são 62 municípios, com 260 leitos). Conta com uma equipe multidisciplinar, dedicada e atualizada, formada por 248 funcionários e aproximadamente 30 estudantes e 60 voluntários.
Uma das novidades para este ano, serão os serviços de clínica médica geral e também de geriatria. A nova ala foi construída graças às contribuições da sociedade mariliense, por meio de doações e campanhas. São 28 leitos de alto padrão, com equipamentos modernos e de acordo com as exigências da legislação vigente de clínica médica. Esta nova ala visa manter a sustentabilidade do HEM e aprofundar a vocação em saúde holisticamente.
PALESTRAS – A coordenadora de RH do Hospital, Cibele Scalissi, explicou que a realização de palestras e atividades culturais visam tanto a capacitação dos colaboradores como também mais uma etapa do processo de integração com os pacientes, é um trabalho humanizado, conforme as diretrizes do SUS e missão do HEM.
Na terça, foi realizada palestra com o médico Arlindo Ferreira Junior, sobre o tema “Saúde Mental- Abordagem Espírita”; e nesta manhã, palestra “Diabetes” com a farmacêutica Mary Adriani Barbato e a médica Dra Elisa Menezes Diogo
Confira o restante da programação:
17/07- Show de Talentos dos funcionários (09:30h - teatro do hospital);
18/07- Apresentação de um concerto de músicas clássicas (09:30h - teatro do hospital); com o voluntário André Freitas e participação dos pacientes;
21/07- Apresentação do coral da Unimed (09:30h - teatro do hospital) com a participação dos pacientes
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





