Mobilizações internas e busca de apoio político estão entre as ações das instituições
A Santa Casa de Marília, o HBU (Hospital Beneficente Unimar), a Maternidade Gota de Leite, o HEM (Hospital Espírita de Marília) e a Santa Casa de Pompeia se uniram à CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) em campanha nacional por mais recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) e pela sobrevivência das instituições filantrópicas de saúde.
Entre as ações definidas estão mobilizações internas e busca de apoio político junto a prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, Ministério Público, bem como a mobilização de toda a sociedade. Paralisação de serviços também está prevista para acontecer no dia 19 de abril.
Os gestores deixaram bem claro que são favoráveis à aprovação do projeto que reajusta o piso salarial dos profissionais de enfermagem.
Porém, é preciso que o governo federal garanta recursos para que os hospitais beneficentes possam arcar com este aumento de gastos, mais o déficit que já vinha sendo gerado por conta da defasagem da tabela SUS.
O movimento "Chega de Silêncio!" é coordenado nacionalmente pela CMB para que gestores e profissionais de saúde rompam o silêncio e exponham a crise da maior rede hospitalar do SUS.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





