A Associação Comercial e Industrial de Marília realiza no próximo dia 21, às 8h30, assembleia geral extraordinária para a definição do calendário de abertura especial das lojas da cidade para todo os 12 meses de 2020.
“Esta definição com antecedência beneficia a todos, principalmente o consumidor que é o que nos interessa”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins.
O dirigente explicou que o assunto deve atrair um bom número de lojistas em virtude de que este ano, a Lei de Liberdade Econômica, sancionada pelo Governo Federal, muda alguns aspectos que necessitarão de uma explicação mais detalhada por parte dos advogados do Departamento Jurídico da associação comercial.
Em debate
A Lei da Liberdade Econômica proporciona uma certa liberdade para o lojista abrir a loja quando quiser, no entanto, para que isso seja possível, uma série de compromissos trabalhistas, tributários e de marketing, é necessária pra que as vendas aconteçam, e sejam vantajosas para o comerciante.
“É preciso respeitar o dissídio coletivo de trabalho, bem como as obrigações legais, que em alguns casos é desvantajosa a abertura da loja”, disse Adriano.
O dirigente vem conversando com o prefeito Daniel Alonso, e com o presidente da Câmara, Marcos Rezende, no sentido de regulamentar os detalhes da Lei da Liberdade Econômica, que disponibiliza esta condição aos municípios.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





