O Horário Brasileiro de Verão encerra oficialmente no próximo dia 21, ou seja,l agora está faltando menos de duas semanas. A contagem regressiva vai beneficiar aqueles que não gostam de "perder" uma hora de sono e finalmente poderão voltar à rotina.
Iniciado à zero hora do dia 18 de outubro do ano passado, o Horário Brasileiro de Verão obrigou grande parte dos brasileiros a adiantarem seus relógios em 1 hora em relação ao horário legal. Com a medida é possível reduzir a demanda por energia no período de suprimento mais crítico do dia, entre as 18 e as 21 horas, quando a coincidência da utilização de energia elétrica por toda a população provoca um pico de consumo.
De acordo com especialistas, no verão o consumo de energia cresce naturalmente por causa do calor e do aumento da produção industrial na época do Natal. Com a redução, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.
O governo garante que a medida tem como objetivo a redução do consumo de energia elétrica, principalmente, e aumento das horas de lazer, visto que escurece mais tarde. O melhor aproveitamento da luz do sol traz benefício geral à população, seja para o lazer ou para atividades comerciais, a indústria, o turismo e, também, ganhamos com os benefícios ecológicos e a preservação do meio ambiente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





